Desde o início da manhã de hoje (31) o site do banco Bradesco está fora do ar. O que poderia ser considerado apenas uma instabilidade, na verdade está sendo classificado como um ataque hacker de pessoas ligadas ao Anonymous, grupo que está fazendo ataques constantes por todo o mundo em retaliação a projetos de lei como o SOPA, PIPA e o ACTA.
Um dos perfis brasileiros do grupo no Twitter, @anonbrnews, assumiu a autoria do ataque, ao postar a seguinte mensagem no microblog: “#OpWeeksPayment - ATENÇÃO MARUJOS: Alvo atingido! O bradesco.com.br está à deriva! TANGO DOWN!”.
De acordo com mensagens anteriores, esse ataque é o segundo de uma grande sequência contra os bancos brasileiros, prometida para o decorrer dessa semana. Ontem o alvo foi o Itaú, embora responsáveis pelo site tenham afirmado que houve apenas uma pequena intermitência no serviço. Já o Bradesco ainda não se pronunciou sobre os ataques à sua página.
Atualizando
A página do Bradesco parece estar voltando aos poucos, mais de uma hora depois do ataque, porém ainda apresenta intermitências.
0 Comentários:
Leia as Regras para deixar um comentário:
- Todos os comentários são lidos e moderados.
- São publicados aqueles que respeitam as regras abaixo:
- Seu comentário precisa ter relação com o assunto do post;
- Em hipótese alguma faça propaganda de outros blogs ou sites;
- Não inclua links desnecessários no conteúdo do seu comentário;
- Ofensas pessoais, ameaças e xingamentos não são permitidos;
- Comentários que atrapalhem as postagens, não serão postados;
Nos Comentários:
- Leia os comentários, sua dúvida pode já estar respondida;
- Caso não esteja, não garanto resposta para as perguntas;
- Links quebrados pode deixar comentário;